Mídia Paga – Experiência Comprovada
Atuo com Mídia Paga desde 2018.
Um dos primeiros trabalhos que eu fiz de mídia paga foi com a Nágila Coelho. Considero este porque atuei sozinho o tempo todo.
Ela tinha um e-commerce de moda praia e com poucos dias de trabalho eu ajustei as campanhas que estavam rodando e os resultados começaram a aparecer. Veja o depoimento dela na época.
Um bom trabalho de persona e dores que seu produto ou serviço resolve, fazem parte de um bom trabalho de mídia paga e performance.
Quanto atuei na Tração Online, fazíamos muitos experimentos com mídia paga abordando diretamente as dores que as startups estavam querendo validar assim como se conseguíamos encontrar a persona e quanto custava o CPC e o CPL, se havia vendas ou não e claro, o CAC que é o Custo de Aquisição de Clientes.
As principais mídias sociais hoje, possuem plataformas de anúncios: LinkedIn Ads, Meta Ads, Pinterest e ainda podemos usar plataformas sociais muito utilizadas, como o Waze, Youtube, Spotify, Gmail,
Além destes, uma das plataformas mais antigas em anúncios é o Google ADS, que antes se chamava Adwords
Foi assim que o Google se tornou a incrível potência que é hoje. Através da sua plataforma gigante de buscas e entendendo que ninguém hoje vive sem pesquisar por algum termo, eles desenvolveram o sistema de leilão por termos e palavras chaves, onde os anunciantes que pagam mais no custo por clique, conseguem as primeiras posições na página de resultados de uma busca (SERP).