SEO – Otimizando para mecanismos de Buscas
O SEO é uma das estratégias mais importantes hoje na minha opinião. E quando falo em SEO, considero os 5 pilares: links, conteúdo, parte técnica, experiência do usuário e monitoramento de palavras chaves.
Já foi-se a época que SEO era apenas técnico, colocando umas palavras chaves, meta tags, descrição, títulos e sub-títulos nas páginas. Os algoritmos do Google estão cada vez mais avançados. E eles funcionam hoje em dia o mais parecido possível do comportamento humano ao se fazer uma pesquisa no Google. Sabia disso?
Agora se pudermos simplificar muito todo o estudo e trabalho de SEO, diria que links de qualidade e conteúdo diferenciado alinhado com uma boa experiência do usuário garantem boas posições.
Por que eu considero SEO e Conteúdo uma das estratégias mais importantes?
Por quê todo mundo quando tem um problema recorre ao Google para encontrar a solução!
Além disso, o trabalho de produção de conteúdo, linkbuilding, melhorar a experiência do usuário é todo voltado para fortalecer o seu próprio canal, seja seu site, blog ou seu e-commerce. Desta forma você não fica refém das decisões do Facebook com relação ao Alcance Orgânico, por exemplo.
E o trabalho de Otimização para os Mecanismos de Buscas é de médio a longo prazo e você não perde quando deixa de escrever ou postar algum conteúdo durante algum tempo. O mesmo já não acontece com a mídia paga.
Além disso, o tráfego orgânico possui taxas de conversão bem mais altas do que qualquer outro canal, simplesmente pelo fato de que a pessoa está buscando por aquela informação. Portanto, seja relevante e evite técnicas maliciosas. O segredo é entregar o que você está prometendo na página otimizada.