Trabalhando com Marketing Digital desde 2008

Belo Horizonte - Minas Gerais

Localização não importa mais no Marketing Digital

(31) 98495-9180

WhatsApp

Segunda a Sexta: 09 às 18h

Após com Bernardo e Bazinga.
Você no comando da informação - Revista Time
Gestão da presença digital de influenciadores

Influenciadores e Gestão da presença digital: Você no centro das atenções!

Não é a toa que uma das revistas mais importantes do mundo fez esta capa. Em vez de um influenciador, ela coloca você! Conhecida por eleger as pessoas mais importantes do mundo, entre políticos, empreendedores de sucesso e personalidades em geral, a revista TIME, colocou você na capa, no centro das atenções.

Nós estamos hoje na era da informação e nós, prosumers, deixamos de ser apenas consumidores e estamos produzindo informação e ditando tendências e até influenciado as marcas a produzirem o que queremos consumir.

 

Nós influenciamos a decisão de compra de outras pessoas através do nosso  posicionamento e comportamento nas mídias sociais. Não sei se você soube mas o Snapchat voltou atrás em uma atualização de layout do seu aplicativo pois os usuários não gostaram e se posicionaram contra a mudança.

 

A Nescau voltou atrás quando tirou de linha seu sabor tradicional ao lançar o Nescau 2.0, mas os consumidores pediram, muito, e a empresa voltou atrás e atendeu aos pedidos dos seus fãs. Isso é genial, pois nós agora, temos voz ativa! Tanto pro bem, quanto pro mal. Devemos também, entender essa responsabilidade.

Eu sempre costumo colocar esse vídeo nas aulas de Gerenciamento de Crise que dou:

 

 

O filme é Rede de Intrigas de 1976 e o apresentador de TV transtornado com a situação econômica e política, pede que as pessoas vão até a janela e gritem que não estão satisfeitas e protestem! Hoje, não precisamos ir para janela, temos a internet e as mídias sociais! E você, profissional de mídias sociais deve saber lidar com situações como esta!

 

Já soubemos de linchamentos públicos de pessoas inocentes que acabaram sendo vítimas de boatos na internet.

 

Temos inúmeros casos de profissionais que foram demitidos, alguns antes mesmo de começar a trabalhar, por causa de postagens em mídias sociais. Como o jogador do Barcelona que foi demitido 3 horas após ser contratado pois anos antes tinha falado mal da Catalunha, principal origem dos torcedores do Barcelona.

 

influenciadora derruba ações do snapchat na bolsa de valores

Estamos vivendo o momento em que Kylie Jenner virou influenciadora da Bolsa de Valores. Dá para acreditar que a irmã das Kardashians deu um prejuízo de mais de um bilhão de dólares por causa de um tweet? É o que a Reuters tá afirmando. via papelpop

Incrível né? Mas não pára por ai… Você já deve ter ouvido falar do Filipe Neto, certo? Tudo bem que ele não é um desconhecido mas ele teve a maior cobertura do mundo sobre o Oscar. Sua live bateu mais de 3 milhões de visualizações sendo 200 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo! Oo Ele ultrapassou a transmissão oficial do próprio Oscar.

 

Audiencia da TV cai 19% no Oscar 2018

 

Você sabia também que a audiência da transmissão oficial da premiação, via TV, teve queda de 19% em relação ao ano passado, sendo o nono ano seguido de diminuição do público?

 

Mas porque eu trouxe este tema para meu site? Porque se você é um empreendedor ou profissional liberal você pode construir sua reputação online, você pode se tornar um influenciador através da Gestão da Presença Digital.

 

E eu sou especialista nesse segmento. Eu mesmo me tornei um influenciador digital com meu primeiro blog, em 2008 a 2010. Foi através do @midiasblog que eu fiquei conhecido no Marketing Digital e comecei minha carreira quando pouco se falava sobre mídias sociais e a atuação das empresas nessa nova mídia.

 

Trabalhava numa empresa que bloqueava o Orkut (entreguei minha idade né?) para seus funcionários mas eu usava muito, o Twitter e depois passei a usar o Facebook. E sempre descobria brechas para furar o bloqueio da rede e estudar e postar no meu blog. A demissão, veio muito bem a calhar, me dando um empurrão pra frente em busca do meu sonho de trabalhar com Marketing Digital.

Investindo em influenciadores

Existem empresas especializadas no trabalho com influenciadores, que trabalham com níveis de importância ou tamanho da audiência. O primeiro passo para realizar alguma ação é pedir um portfólio e depois tabela de valores.

Histórico e Comportamento

Antes de investir em um influenciador é importante saber se ele já trabalhou com seu concorrente ou mesmo tem algum comentário contra ou que possa prejudicar sua imagem ou da sua empresa. Também é importante saber se o influenciador consome seu produto ou serviço.

Mensurando resultados

É super importante ter o objetivo muito claro da ação com o influenciador para termos as métricas corretas. Toda ação na internet pode ser mensurada mas sem um objetivo claro definido, fica mais difícil de mensurar corretamente qualquer ação.

Mídias Sociais influenciam 74% das pessoas na decisão de compra

A pesquisa é da ferramenta de gestão de mídias sociais SproutSocial. Entendeu agora por que sua marca sendo recomendada por um digital influencer é tão importante?

Você quer ser um influenciador?

Posso te ajudar a planejar sua Presença digital?

Veja quais são os principais tópicos que vou trabalhar com você!

  • – Pesquisar o universo que você deseja ser influente;
  • – Escolher a plataforma mais coerente com seu perfil e público;
  • – Definir o universo de conteúdo mais adequado para você;
  • – Levantamento de eventos que você deve ir;
  • – Media kit e Press Release para anunciates;
  • – Relatórios com análise das principais métricas;

Tome cuidado ao trabalhar com Influenciadores

Apesar de ser extremamente positivo para sua marca ser recomendado nas mídias sociais, existe um transe entre as pessoas que desejam ser influenciadores digitais. Muitos pagam para atrair seguidores e fãs, usam de ferramentas duvidosas que colocam chineses e pessoas que nem entende a língua que o perfil fala só para obter números atraentes, mas o engajamento é baixíssimo!

Você tem alguma dúvida que não encontrou resposta nesta página?

Entre em contato para uma primeira conversa grátis!

israel@idegasperi.com
(31) 98495-9180


Clique no número para enviar mensagem direto para o WhatsApp.

 

 

Degasperi Marketing Digital -------------------->